Tipos de Pokémon

Tipo Eletrico:
Ótimos Pokémons, são fortes e são quase invenciveis contra Pokémons do tipo água e voador. Mas em compensação não fazem efeito nenhum em Pokémons do tipo Pedra e planta. O Pokémon mais conhecido por todos é eletrico, o Pikachu de Ash, que é conhecido até por quem não gosta de Pokémon. É um bom tipo de Pokémon que não pode faltar na sua equipe.



Tipo Voador:
Pokémons do tipo voador são ótimos para se treinar, pois sobem de level rapidamente. Os Pokémon também aprendem o golpe "Fly", com isso evita andar até um lugar que você já foi. Na primeira temporada há três aves raras Articuno, Zapdos e Moltres. São bons contra Pokémons do tipo grama, inseto e lutador. Mas são facilmente derrotados por pokémons do tipo Gelo, Eletrico e Pedra.



Tipo Inseto:
Pokémons fáceis de se capturar, com isso é o tipo preferido de Pokémons para os iniciantes. Além disso são fáceis de se treinar, pois evoluem muito rápido. São uteís contra Pokémons do tipo grama, psíquico e dark. Mas são horríveis contra Pokémons pedra, fogo e voadores. Eles podem fazer os oponentes dormirem, se envenenarem ou paralisa-los.


Tipo Grama:
Pokémons do tipo grama apesar de não serem tão fortes, estão sempre nas equipes dos treinadores, pois são bons contra água, rocha e terrestre, além de fazer outros pokémons dormirem, paralizar e envenenar. Alguns Pokémons de grama conhecidos: Bulbasaur, Treecko, Turtwig, Vileplume, Shiftry, entre outros.
São péssimos contra Pokémons dos tipos: fogo, voadores, insetos, gelo e venenosos.


Tipo Pedra:
Um dos tipos mais resistentes de Pokémon, além de terem uma defesa boa, também tem ataque fortes, já que aprende ataques de pedra e terra. Acabam com Pokémons do tipo voador, eletrico, fogo, normal, gelo e insetos. Mas em compessação são pessimos contra agua, planta, luta, metalicos e de terra. São ótimos para compor um time, pela sua resistencia.



Tipo Normal:
São os Pokémons mais comuns nos jogos, são fortes, e aprendem ataques de outros tipos, sabendo utilizalos é uma boa para o seu time. Hiper Beam é um dos ataques dos tipos normais, ele pode acabar com um Pokémon só com um golpe. Pokémons normais podem aprender ataques de tipo água, fogo, eletrico, etc... Não são exelentes contra nenhum Pokémon, mas só é ruim contra lutador, e Pokémons de pedra.


Tipo Lutador:
Força é com eles mesmos, os Pokémon lutadores são bastante fortes. Derrotam com apenas um golpe vários Pokémon normais. Eles aprendem ataques super fortes. São necessários em um time para um treinador pois são bons contra muitos tipos de Pokémons:
Tipos Metálicos, Rocha, Gelo, noturnos e normais não tem chance contra eles. Em compensação eles são fracos contra Pokémons Psiquicos e voadores.


Tipo Venenoso:
São Pokémons que tem golpes quem quase sempre envenenam os seus adversários. Só são muito bons contra Pokémons tipo planta, apesar de que, você pode derrotar outros adversarios os envenando. São pessimos contra Pokémons terra e Psiquicos. A equipe Rocket, são treinadores de Pokémons Venenosos.




Tipo Psíquico:
São ótimos Pokémons, apesar de ser dificil treina-los. Eles tem uma força incrivel e pode derrotar praticamente a maioria de tipos Pokémon. São ruins contra fantasmas, insetos e noturnos. Um dos Pokémons mais famosos dos Psiquicos está Mew, um Pokémon raro. Os Pokémons psiquicos são ótimos contra qualquer Pokémon que não seja fantasma, inseto ou noturno.



Tipo Virtual:
O único Pokémon virtual que existe é o Porygon e suas evoluções: Porygon 2 e Porygon Z. O Porygon está no episódio mais polemico de Pokémon que foi censurado, pois crianças japônesas ao verem o episódio passaram mal. O Porygon é resistente a todos os ataques.




Tipo Terra:
Pokémons tipo terra são ótimos para treinamento, aumentam de level rápido e se você souber utilizalos vão ser utéis a você em batalhas importantes. Eles são bons contra Pokémons eletricos, ataques eletricos não os afetam. Também são bons contra fogo, metal, pedra e venenosos. São ruins contra água, planta e gelo.



Tipo Transformação:
Dito e Castform são os únicos Pokémons do tipo transformação. O Dito pode copiar a aparencia, ataques e tipo do Pokémon Rival. Já o Castform pode mudar de aparencia dependendo do tempo, se tiver sol ele vira um tipo solar, se chuver aquatico, entre outros.







Tipo Dark:
São Pokémons dificeis de serem encontrados, mas são muito bons contra pokémons do tipo psiquico, e fabntasmas. Eles tem golpes que intimidam os adversários. Alguns pokémons do tipo dark: Sneasel, Poochyena, Shiftry, entre outros mais. Eles não são muito bons contra adversarios dos tipos lutadores e insetos.





Tipo Gelo:
Pokémons de Gelo são utéis para alguns treinadores. Apesar de poucos capturarem pokémons desse tipo, eles são muito fortes, e utéis também, pois alêm de gelo eles também aprendem ataques de água. Pokémons de gelo são bons contra Pokémons voadores, terrestres e dragões. São ruins contra tipos fogo e lutadores.




Tipo Fantasma:
Um tipo de Pokémon muito forte, apesar de haver poucas especies de Pokémon Fantasma. Geralmente são brincalhões e gostam de aprontar com as pessoas. São fortes, pois ataques normais não os afetam, e podem usar golpes que mudam os status do Pokémon rival, ex: paralisar, fazer dormir, etc. Tipo Fantasma é uma boa opção para o seu time de Pokémons.


Tipo Fogo:
Quase todos os treinadores tem pelo menos 1 tipo fogo no time. Os Pokémons fogo são na maioria forte e com ataques fortes. Pokémons de fogo são bons contra tipos planta, inseto, metalico e gelo. Porem são um desastre contra Pokémons dos tipo Água e pedra.



Tipo Metal:
São Pokémons bastante resistentes, e que existem poucas especies. São conhecidos pela sua ótima defesa e seu bom ataque.

Alguns dos Pokémons Metais conhecidos: Magnemite, Magneton, Aron, Lairon, Metagross e alguns mais. São bons contra a maiorias dos Pokémons, só sendo ruim contra fogo, lutador e eletrico. Sempre vencem gelo e insetos.


Tipo Dragão:
A maioria dos Pokémons do tipo Dragão são fortes, e raros, pois é muito dificil treinar um Pokémon dragão não evoluido. Alguns Pokémons do tipo Dragão: Dragonite, Salamence e Flygon. Pokémons do tipo dragão são bom contra outros pokémons dragão, mas tem desvantagem contra pokémons do tipo gelo.É bom sempre ter um Pokémon dragão no seu time.



Tipo Água:
Os Pokémons tipo água são os Pokémons mais utéis que existem, pois para seguir nos jogos, ou até no animes(os Personagens precisam atravessar rios, oceanos, etc...). E isso só é possível utilizando a técnica Surf, fora que também podem subir cachoeiras, e mergulhar. Os Pokémons do tipo água são bons contra fogo e pedra, mas é péssimo contra planta ou água.

45 comentários:

  1. Sabe qual é a forma mais facil de derrotar um pokemon do tipo voador ?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pikachu sim, agora togepi.. eu não sei : /

      Excluir
    2. sim o toguepi evolui pra toketic e depois togekiss

      Excluir
    3. O Pikachu evolui com com a thunder stone para Raichu e Togepi evolui para Togetic e depois Togekiss

      Excluir
  3. No pokemon fire red na terceira da elite dos quatro agatha é bom usar que tipo de pokemon?

    ResponderExcluir
  4. É um ótimo site mais tem uma coisa errada nos pokemons tipo Transformação o mew se transforma tambem mais eu adorei esse site nota 10. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe Tipo "transformação", você pode até ter pego esse termo, mas oficialmente esse tipo não existe. Oficialmente o Ditto é um pokémon do tipo Normal

      Excluir
  5. Cara qual é o melhor jeito de matar um pokémon de metal? obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc esta jogando Gold, Silver ou Cristal, simples, comece o jogo com o Cindaquil, quando chegar em Olivine, vai ser muito facil matar o Steelix....mas respondendo a pergunta, so ter um tipo fogo, no caso Typhlosion por exemplo com o Flamethrower ou Fire Blast, porem prefiro o Flamethrower pq a precisao eh de 100%!!

      Excluir
  6. Metal é fraco contra fogo e contra Lutador. Normalmente os tipo aço são pokemons de tipo duplo, o Steelix por exemplo é tipo solo também, fraco contra água.

    ResponderExcluir
  7. Qual é o Melhor Pokemon Pisquico e fantasma??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiquico - Mewtwo, sem duvida nenhuma!
      Fantasma - Gengar, concordo com o RedBlack

      Excluir
    2. Um tp PSIQUICO EU ACHO A MEW POIS Mewtwo nunca foi lendario,mewtwo e uma criação humana.Ele foi criado Pela Equipe rocket
      E Tp Fantasma Eu acho o gengar olha os golpes dele:bola das trevas multiplicar assustar hipnose padrao 1 hipnose padrão 2 hipnose padrão 3 .PULSO DAS TREVAS COMEDOR DE SONHOS SOMBRA NOTURNO E RAIO CONFUSÃO

      Excluir
    3. vc ta muito errado pq o mewtwo n foi criado pela Equipe Rocket e sim pela Equipe Plasma mewtwo n queria ser criado e destruiu seus criadores e pra min Mewtwo e sim um lendario pq é um dos pokemons q consegue lutar contra Arceus o outro pokemon q consegue lutar contra Arceus e o Deoxys se vc n o conhece pesquisa no google

      Excluir
    4. Cara c tá muito enganado,o mewtho foi claramente criado pela equipe rockt a equipe plasma só aparece nas temporadas de black e White, só pra rivalizar com a equipe rockt

      Excluir
  8. Qual é o melhor pokemon contra o tipo Pedra pf me respondam vlw

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Tipo normal... a partir dai com pedras, locais e felicidade ele evolui pra outras tipos...

      Excluir
    2. é tu ta certo se o eevee e tipo normal se vc so aumentar o lvl dele e n dar pedra nenhuma ele evolui pro tipo psiquico mas o eevee tem evoluçoes do tipo grama,fogo,psiquico,sombrio,agua,gelo,eletrico pelo q me lembro é isso se eu tiver errado me corrigi

      Excluir
  10. Qual seria o melhor time de 6 pokemons?Quais os pokemons?

    ResponderExcluir
  11. Olha,quando pokemon go sair eu e meu amigo decidimos escolher um tipo principal para a equipe,ele escolheu dragão,então não posso escoler agua,planta,fogo e eletrico e muito menos dragão,então me veio a cabeça 3 tipos para escolher,fada,noturno e metalico,fada pode até ter vantagem contra dragão mais poucas vantagens,o tipo dark tem contra psiquico e fantasma,o que é do caralho,mas o metalico tem 10 fuckin vantagens,pouco efetivo contra dragão,e uma imunidade e isso é do cassete mesmo tendo 5 fraquezas!!! Qual devo escolher? Fada,noturno ou metalico? Eu tbm pensei em gelo

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto dos tipos fadas mas prefiro noturno

    ResponderExcluir
  13. A gente eu tava pensando em instalar pixelmon no meu minecraft e o meu ginásio e de água e qual inicial eu devo escolher
    1-mudkip
    2-squirtle
    3-piplup
    4-totodile
    5-ashowott

    me fale por favor

    ResponderExcluir
  14. Para uma combinação de tipos , piplup é bom porque quando se torna um empoleon ele vira Water/Steel , Mudkip também é porque quando se torna um Marshtomp ele vira Water/Ground , uma boa combinação para evitar ataques elétricos.

    ResponderExcluir
  15. Não existe tipo transformação , e acho que virtual tambm não existe pois Porygon , Porygon2 e Porygon-Z são tipos normais .
    Em 2013 existia o tipo fada, e você não colocou.
    Não colocou que ataques de pokémon normal mão fazem efeito nos tipo fantasma , assim como os ataques tipo fantasma não fazem nenhum efeito nos pokémon tipo normal.

    ResponderExcluir
  16. qual e o melhor pokemon para ganhar de um charlizard?? preciso saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pokemon do tipo agua maximizado por exemplo blastoise,feraligtor entre outros

      Excluir
    2. Um pokemon do tipo agua maximizado por exemplo blastoise,feraligtor entre outros

      Excluir